O BRILHO DE UM ASTRO ETERNO
Bombástico, excêntrico, inovador, gênio. Difícil definir Michael Jackson, que faleceu após uma parada cardíaca há pouco mais de quatro anos.
Ele foi bad, dangerous, invincible e thriller. Eleito pelo Guinness Book o maior artista de todos os tempos, Michael Jackson deixou um enorme legado artístico. Hoje, dia 25, milhões de fãs estão de luto diante da perda de um dos maiores ícones da cultura pop.

Tudo começou no dia 29 de agosto de 1958, quando nascia em Gary (Indiana - EUA) aquele que seria um dos nomes mais conhecidos do mundo fonográfico. Desde os 5 anos de idade, Michael Jackson já demonstrava enorme talento musical, iniciando a sua carreira cantando e dançando. Junto de mais 8 irmãos, estabelecia-se em uma família humilde e que era coordenada pela figura rígida do pai Joseph Jackson. Ele, após reconhecer os dons musicais dos filhos, decide ir para a Califórnia e investir naquilo que poderia gerar altos lucros. O primeiro contrato se deu em 1967, com a gravadora Steeltown. O que abriu portas para que a Motown se interessasse pelos irmãos Jackson, que formavam a banda intitulada Jackson Five.



Pegando todos de surpresa, na tarde do dia 25 foi confirmado o óbito do cantor, que havia tido uma parada cardíaca. Deixou seus 3 filhos e toda a sua contribuição para a música e as artes. Na coletiva que anunciaria a temporada de shows na O2 Arena, em Londres, ele já revelava:
“Eu só queria dizer que estas serão minhas últimas apresentações em Londres. Será o ato final”.
Fonte extraida do blog: http://natrilhadocastelo.blogspot.com.br/